Instituto de Estudos da Linguagem - IEL
Busca no IEL:
Página inicial | Contato | Mapa do site | WEBMAIL | Serviços
Publicações Institucional | Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Publicações | Extensão | Biblioteca | CEDAE | Informática | Departamentos
 
Apresentação
Comissão
Endereço
Publicações impressas
Publicações on-line
Lançamentos
Catálogo
Assinatura
Intercâmbio
Exchange
Onde comprar
Outras editoras
Fale conosco
 
Línguas Indígenas Americanas - LIAMES

É uma publicação anual, especializada em línguas ameríndias, editada pela área de Línguas Indígenas do Departamento de Linguística, no Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP.
Esta revista agrega, a um só tempo, o interesse científico no conhecimento, análise e estudo comparativo de um grande conjunto de línguas naturais, faladas pelas sociedades indígenas das Américas, e um compromisso de respeito e defesa dessas sociedades, suas culturas e seus direitos.
LIAMES é um periódico voltado às línguas indígenas faladas nas três Américas, com especial interesse em contribuir para uma maior integração dos pesquisadores da América do Sul.
Esta revista está aberta à colaboração de pesquisadores de línguas indígenas americanas, franqueando seu espaço à divulgação de artigos, resenhas, entrevistas e notas relacionados a pesquisas e eventos sobre línguas indígenas.

Esta revista pode ser adquirida mediante assinatura (Brasil) - relativa a dois números (período de dois anos), compra de números avulsos ou através de intercâmbio.

Comissão Editorial: Lucy Seki e Angel Corbera Mori

Normas para submissão de trabalhos

Os textos submetidos para publicação na revista devem ser inéditos e encaminhados exclusivamente on-line: http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/liames
Nesse endereço estão incluídas todas as informações necessárias para a submissão. Os textos serão avaliados anonimamente por dois pareceristas do Conselho Editorial e/ou consultores ad hoc. Em caso de um parecer ser favorável e outro negativo, o trabalho será avaliado por um terceiro parecerista. Somente os trabalhos aprovados pelos pareceristas e referendados pela Comissão Editorial, serão encaminhados para publicação, desde que as modificações sugeridas, se houver, sejam atendidas pelo autor.

São aceitas contribuições em Português, Espanhol, Inglês e, eventualmente em Francês e Italiano. Os artigos deverão ser submetidos em formato MS WORD e também em formato PDF, papel A4, em no máximo 30 laudas, espaço dois, Times New Romam, corpo 12. Nas transcrições fonéticas usar os símbolos do IPA, de preferência as fontes Arial Unicode MS, Lucida Sans Unicode. Resenhas de livros sobre línguas ameríndias, recentemente publicados, de, no máximo 15 laudas, devem seguir as mesmas normas dos artigos. Cada artigo deve vir acompanhado de dois resumos de até duzentas palavras, um em Inglês e outro na língua original do artigo, apresentando em destaque suas palavras-chave.

Informações adicionais sobre a submissão de artigos podem ser obtidas pelo endereço: liames@iel.unicamp.br ou por: http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/liames

Obs.: LIAMES (LÍNGUAS INDÍGENAS AMERICANAS) – recebe artigos em fluxo continuo.

LIAMES – Línguas Indígenas Americanas
A/C Comissão Editorial
DL/IEL/UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda 571.
13083-859. Campinas, SP. Brasil.