Detalhe da reserva

Local: Mini-Auditório - Centro Cultural
Finalidade: Outra atividade
Título: OFICINA CARTOGRAFIA SOCIAL - IEL e GGUS-UNICAMP
Responsável: GGUS - Grupo Gestor Universidade Sustentável - UNICAMP IEL - Petrilson Alan Pinheiro da Silva - Curador do Centro Cultural e Responsável por Eventos IEL - Diretoria de Serviços - AFAO - ROSELI LOPES
Descrição: OFICINA para diagnóstico ref. sustentabilidade socioambiental, que será, também, subsídio para a elaboração do Plano Diretor da Cidade Universitária Zeferino Vaz. É uma metodologia participativa, denominada Cartografia Social, que se desenvolve através de oficinas participativas.
A cartografia social (ou mapeamento colaborativo) é um processo de produção de mapas cujo objetivo é tornar visível e espacializar a relação existente entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem dos mapas. Os mapas servem para ilustrar os aspectos sociais, culturais da comunidade local e sua interpretação sobre o território. Além disso, permitem a identificação de problemas e potencialidades a partir da visão do usuário e com isso, incluem informações que passam despercebidas pelos gestores.

Data: 25/05/2017 a 25/05/2017
Horário: 12:00 às 18:00