Línguas Indígenas Americanas - LIAMES

Línguas Indígenas Americanas - LIAMES

É uma revista especializada em línguas ameríndias, editada sob os auspícios do Departamento de Linguística, Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Esta publicação agrega, a um só tempo, o interesse científico no conhecimento, análise e estudo comparativo de um grande conjunto de línguas naturais, faladas pelas sociedades indígenas das Américas, e um compromisso de respeito e defesa dessas sociedades, suas culturas e seus direitos.

LIAMES é um periódico voltado às línguas indígenas faladas nas três Américas, com especial interesse em contribuir para uma maior integração dos pesquisadores da América do Sul.

Esta revista está aberta à colaboração de pesquisadores de línguas indígenas americanas, franqueando seu espaço à divulgação de artigos, resenhas, entrevistas e notas relacionadas a pesquisas e eventos sobre línguas indígenas.

Os trabalhos, em cópias anônimas, serão apreciados mediante o sistema “Double Blind Peer Review,” que opinarão quanto ao mérito e adequação ao escopo da revista.

De acordo com a política editorial da Revista, são aceitas contribuições de artigos redigidos não só em português, mas também em espanhol e inglês, eventualmente em francês e italiano. Dois resumos de até 10 (dez) linhas, incluindo cinco palavras-chave, são exigidos, um em português ou em espanhol, e outro em inglês.

Submissão de artigos

Os artigos deverão ser submetidos via Online no endereço:

Idiomas: Português, Espanhol, Inglês.

Obs.: LIAMES (LÍNGUAS INDÍGENAS AMERICANAS) – recebe artigos em fluxo continuo.

LIAMES – Línguas Indígenas Americanas
A/C Comissão Editorial
DL/IEL/UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda 571.
13083-859. Campinas, SP. Brasil.
e-mail: liames@iel.unicamp.br

Português, Brasil