Detalhes da pessoa

Diego Jair Vicentin

Doutor em Sociologia (UNICAMP, 2016) é pesquisador de pós doutorado (PNPD/CAPES) no LABJOR. É membro da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS), e membro fundador da Rede de Pesquisa em Governança da Internet (REDE). Seus interesses de pesquisa se concentram na relação entre tecnologia e política. Sua pesquisa atual trata do tema das redes comunitárias e demais possibilidades de resistência e escape ao processo de concentração dos meios de informação e comunicação. Foi pesquisador visitante no "Center for Information Technology Policy" (CITP) da Universidade de Princeton (EUA), e no "Center for Media, Data and Society" (CMDS) da "Central European University" (CEU) em Budapeste (Hungria).
Professor Permanente do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural - Linhas de Pesquisa: *Cultura Científica e Sociedade; e *Informação, Comunicação, Tecnologia e Sociedade

diego.vicentin@gmail.com