Detalhes da pessoa

Marcos Aurélio Barbai

Graduado em Letras (1998) e Especialização em Língua Portuguesa (1999) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre e doutor em Linguística (2004) e (2008), ambos pela Unicamp, com estágio de doutoramento e de Pós-doutorado (2015-2016) na Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris III, França. Desde o ano de 2011 participa das formações clínicas em Psicanálise, no Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo. Tem experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso, subjetividade, cidade, segurança, criminalidade, violência, imigração e psicanálise. Pesquisador do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) e Professor Permanente do Mestrado em Divulgação Cientifica e Cultural - Linhas de Pesquisa: *Cultura Científica e Sociedade; e *Informação, Comunicação, Tecnologia e Sociedade.

mbarbai@terra.com.br