Centro Cultural

Centro Cultural - Sobre

 

Endereço:

Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Cidade Universitária Zeferino Vaz
CEP 13083-859
Campinas - SP - Brasil

Telefones:
Sala de apoio: 55-19-3521.1469
Estúdio mini-auditório: 55-19-3521.1470

 
   


Centro Cultural no FaceBook

 

Infraestrutura comum:

O centro cultural do IEL oferece uma completa infraestrutura para a realização de eventos, contando com:

  • Sistema de ar-condicionado central
  • Iluminação especial
  • Sanitários masculino, feminido e para cadeirantes
  • Pequena copa
  • Salas de apoio
  • Rede Wifi

Todos os espaços contam com isolamento acústico, permitindo a utilização dos espaços para vários eventos simultâneos

Espaços oferecidos:

Videoconferência

Sala de Videoconferência

A sala conta com infraestrutura de videoconferência com 2 televisores de 52" HD, mesa de som, projetor e tela, estúdio, isolamento acústico dos demais ambientes e mesas modulares. A sala comporta até 36 pessoas.

 

Mini-auditório

Sala de projeção com poltronas, projetor, estúdio, mesa de som, sistema de sonorização Dolbi 7:1, iluminação especial

 

Salão de Exposições

Salão com XXm² destinado a exposições, cofee-breaks, recepções, saraus, apresentações.

Como solicitar

Antes de solicitar reserva para uso do centro cultural, veja as políticas de uso

A solicitação de reserva dos espaços do Centro Cultural podem ser realizadas da seguinte forma:

  • Docentes e Funcionários do IEL

Através do sistema online de reserva de salas, acessando este link. Ao lançar sua solicitação no sistema você receberá um email confirmando que a solicitação foi recebida. Assim que a reserva for analisada pelo setor responsável você receberá uma nova comunicação a respeito da confirmação ou não da reserva. A reserva só poderá ser considierada efetivada após o recebimento desta última confirmação.

  • Alunos e Pós-doutorandos

Devem solictar a reseva via Coordenação Acadêmica do respectivo curso (Graduação ou Pós-Graduação) ou por intermédio do orientador/professor responsável.

  • Pessoas externas ao IEL

    Solicitando via diretoria do instituto. Você pode enviar um ofício ou um email para o endereço direcao@iel.unicamp.br, detalhando o espaço desejado, a finalidade do uso e data e hora desejada, ou então preenchendo o formulário abaixo. A sua solicitação será apreciada pela direção que entrará em contato com você posteriormente. É importante eslcarecer que a reserva só será efetivada após a aprovação da diretoria e da curadoria do Centro Cultural e estará sujeita a cobrança de taxa de manutenção, conforme tabela vigente aprovada em conselho interdepartamental do instituto.

IMPORTANTE: Toda solicitação relativa as estruturas do Centro Cultural é previamente apreciada pelo Curador do espaço.


Formulário de solicitação

POLITICAS DE USO DO CENTRO CULTURAL DO IEL

baseada no Regulamento para Reserva e Utilização de Salas Multiusuárias do IEL/Unicamp e na Deliberação Congregação 66/2005.

 

  1. São usuários internos todos os docentes, alunos e funcionários do IEL, para atendimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas aos programas acadêmicos ou áreas de pesquisa do instituto, sem cobrança de taxa e com preferência sobre usuários externos.

    1. Os alunos (ou pesquisadores e pós-doutores) do IEL que necessitarem do espaço para uso acadêmico devem solicitar a reserva via Coordenação Acadêmica do respectivo curso (Graduação ou Pós-Graduação) ou por intermédio de orientador/professor responsável.

    2. O uso desses espaços por outras Unidades/Órgãos da Unicamp ou por entidades externas deve ser solicitado em formulário específico disponível no site do IEL (http://www.iel.unicamp.br/node/1336) e depende de análise e aprovação da Direção da Unidade, pois implica em taxa de manutenção, conforme tabela aprovada em conselho interdepartamental do instituto (http://www.iel.unicamp.br/node/1335).

  2. Em todos os casos, as reservas estarão sujeitas a apreciação e aprovação do Curador do Centro Cultural, que avaliará a adequação da atividade proposta aos propósitos de uso do espaço. A reserva só deverá ser considerada efetivada após a notificação do usuário, via e-mail de contato, sobre essa aprovação. Os seguintes critérios serão levados em conta:

    1. As atividades, além de ter claramente os vínculos previstos no item 1, deverão ainda ser prioritariamente de interesse geral, direcionadas à um público amplo da comunidade acadêmica, e de caráter gratuito. Atividades que não se enquadrarem no presente critério serão passíveis de cobranças de taxas, conforme os termos do item 1.2, independentemente de se tratar, o solicitante, de um usuário interno.

    2. Os espaços do Centro Cultural são vetados às atividades de aulas regulares, relativas as disciplinas de graduação e pós-graduação, para as quais as salas de aula do instituto estão adequadamente equipadas para o apoio dessas atividades.

  3. O Setor de Apoio Audiovisual responde pelo suporte às atividades realizadas nos espaços multiusuários, realizando a instalação de equipamentos audiovisuais para aulas, eventos e demais atividades didáticas, bem como dando o suporte técnico necessário.

  4. O horário de funcionamento é das 08:00h às 22:00h, de segunda a sexta-feira, prioritariamente para as atividades do IEL. A necessidade de funcionamento fora desse horário e aos finais de semana implicará em pagamento de taxa de manutenção e horas-extras aos funcionários envolvidos.

  5. É de responsabilidade do usuário informar ao Setor de Apoio Audiovisual o término da atividade para que seja providenciado o trancamento do local.

  6. É terminantemente proibida a montagem de “coffee breaks” e o consumo de alimentos nos ambientes acarpetados, a saber: Sala de Videoconferência, Mini-auditório e ante-câmaras/estúdios.

  7. Fica sob responsabilidade do coordenador/requisitante a conservação dos locais, bem como o uso adequado dos equipamentos neles instalados, com reparação dos eventuais danos nos recintos ou em quaisquer equipamentos/materiais utilizados.

     

  1. O uso do Salão de Exposições e Eventos deve obedecer às seguintes orientações:

  • Não é permitido colocar adesivos ou objetos como cadeados nas portas de vidro que dividem o salão de exposições;

  • Utilizar exclusivamente a barra central e o sistema de pregos/ganchos existente nas paredes do Salão de Exposições para fixar o material a ser exposto, evitando, assim, danos nas paredes.

  • Utilizar exclusivamente o expositor de vidro móvel para instalar adesivos e materiais informativos do evento ou exposição. Ao final da atividade, os adesivos devem ser removidos e o expositor móvel deve ser limpo, para ficar em condições de uso para a próxima atividade.

  • A mesa tulipa (com tampo de pedra) não deve ser arrastada, para evitar danos ao piso.

 

 

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859
Teléfono: +55 (19) 3521-1502

...