Detalhes da pessoa

Roxane Helena Rodrigues Rojo

Professora Livre-Docente MS5-2 do Departamento de Linguística Aplicada atuando na área de Linguagem e Educação.
Pesquisadora 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Formação Acadêmica
Sou graduada em Letras Neolatinas Português-Francês/Língua e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1974), com mestrado (1981) e doutorado (1989) em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fiz estágio de Pós-Doutorado em Didática de Língua Materna na Faculté de Psychologie et Sciences de l'Education (FAPSE), da Université de Genève (UNIGE), Suiça, sob a direção do Prof. Dr. Jean-Paul Bronckart (1996).

Interesses de Pesquisa

Meus interesses de pesquisa envolvem ensino de português como língua materna e sua interface com as novas tecnologias, formação de professores e material didático, sob a perspectiva dos gêneros discursivos e dos novos (multi)letramentos.

rrojo@iel.unicamp.br
Teléfono: +55 (19) 3521-1502