Auxílio Financeiro para participação em Eventos - Graduação

Versão para impressão

Edital - Auxílio Financeiro para participação em Eventos

Graduação

 

 

A Comissão de Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem aprovou o apoio aos pedidos de auxílio financeiro para participação em Eventos Externos, Eventos da Graduação (Recepção de Calouros, SePeG, etc) e Apoios a Pedidos Coletivos (atendendo o maior número possível de alunos e que, de preferência, comprovem já ter encaminhado outras solicitações de financiamentos). Serão priorizados os pedidos de estudantes que não disponham de outras fontes de financiamento ou outros tipos de bolsas - como, por exemplo, estágio, IC/FAPESP, SAE, PIBIC, PIBID, entre outras – eles podem, contudo, se inscrever no edital e concorrer ao apoio.

 

Será fluxo contínuo e, se o pedido for julgado adequado pela Coordenação, será considerado apto a receber até duas diárias. A Coordenação de Graduação fará a análise do pedido, conforme o interesse dos cursos de Graduação e, estando de acordo, encaminhará à Direção para análise de recurso/homologação.

 

O aluno que desejar obter o Auxílio Financeiro deverá enviar, via sistema, os documentos listados abaixo em PDF com no mínimo 15 dias de antecedência da realização do evento: 

a. Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro - disponível em Serviços on-line (o aluno deve baixar o formulário preenchido e assinar via Webdoc);

b. Versão Completa do Trabalho a ser apresentado; 

c. Carta do orientador; 

d. Cópia do Teste de Integralização (atualizado); 

e. Carta de aceitação da Instituição que deve ser apresentada no ato de inscrição; 

f. Cópia de documento oficial com RG e CPF; 

g. Cópia do comprovante de matrícula; 

h. Cópia do comprovante de endereço (pode ser utilizada a declaração firmada pelo próprio interessado destinado a fazer prova de residência nos termos da Lei Federal nº 115/83); 

i. Cópia de comprovante de conta bancária com nome, banco, agência e número da conta à qual será creditado o recurso. 

 

Somente após anexados todos os documentos é que será possível gerar o formulário que deverá ser assinado (via webdoc) e enviado à secretaria por email (gradiel@unicamp.br).

 

 

Note que: 

1. O pagamento será efetivado na data do Evento. 

2. Após a participação no evento, a título de Prestação de Contas, o aluno deverá enviar por e-mail os seguintes documentos ao Setor Financeiro (sfciel@unicamp.br) e à Secretaria da Graduação (gradiel@unicamp.br);

     a. Cópia Certificado ou Atestado de Participação no Evento; 

     b. Relatório de atividades assinado pelo discente e orientador(a) (pesquisa de campo); 

     c. Recibo ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição assinado pela Direção ou Comissão Organizadora, com data do período do Evento. 

3. Não é possível solicitar reembolso de participação em evento anterior à solicitação.

4. O pedido não deverá exceder o valor de até duas diárias (R$ 480,00 reais cada diária a partir de 18 de setembro de 2023).

5. Se a verba disponível não for suficiente para atender a todos os pedidos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate: 

     a. Não contar com outras bolsas e outros tipos de financiamento de pesquisa;

     b. CR mais alto.

. Rua Sérgio Buarque de Holanda, no 571
Campinas - SP - Brasil
CEP 13083-859
Teléfono: +55 (19) 3521-1502

...