Sorria, você está sendo filmado!

Câmera de monitoramento

Está em funcionamento desde o mês de dezembro/2016 o sistema de monitoramento eletrônico por câmeras digitais do IEL, que, contando inicialmente com 27 câmeras distribuidas de forma a cobrir os principais pontos de fluxo de pessoas, acervos, entradas dos principais prédios e espaços de uso coletivo, tem por objetivo conferir maior segurança para as pessoas e para o patrimônio do instituto. As camêras são todas de alta resolução (2K), com tecnologia IP, com proteção contra vandalismo e contam também com recurso day-night, que permite imagens nítidas mesmo na ausência de luz (à noite). Além das câmeras, foi adquirido também o sistema de gerenciamento das imagens, um dos melhores e mais difundidos no mercado, que conta com tecnologia de ponta e que comporta até 64 câmeras, já prevendo assim a futura expansão do sistema.  As imagens gravadas permanecerão armazenadas por um período de aproximadamente 20 dias e mantidas sob sigilo, respeitando a privacidade das pessoas que circulam no instituto e os dispostos legais sobre a questão. A princípio não haverá o monitoramento ostensivo das imagens, que serão apenas consultadas sob autorização da diretoria e nas ocasiões em que elas possam auxiliar na identificação da origem de algum problema. O projeto foi idealizado pela Diretora Administrativa do IEL, Sra. Roseli, e executado com o apoio do setor de Informática, sendo que o planejamento da implementação do projeto, configuração de equipamentos e sistema, e acompanhamento da execução foi responsabilidade do Sr. Bruno Ciro, do setor de helpdesk. O sistema foi adquirido com recursos orçamentários do instituto e o investimento total foi da ordem de R$ 72.000,00.

IEL - Based on Education theme - Drupal Theme
Original Design by WeebPal.