informações para aluno ingressantes

Caro aluno, bem vindo ao IEL.

Para que você possa começar a utilizar os recursos computacionais do instituto, nos iremos enviar seu login e senha via email da DAC. O envio dessas informações será realizado assim que recebermos da DAC a listagem com os alunos matriculados.

Porém, antes de utilizar sua conta, é importante que você esteja ciente das políticas e normas de utilização. Esteja atento a esta recomendação pois, ao logar pela primeira vez, você estará concordando com essas normas e políticas, que são as seguintes:

Recomendações de segurança:

• Assim que logar pela primeira vez com seu usuário, troque sua senha.
  • Nunca compartilhe sua conta e senha com outras pessoas.
  • Você será reponsabilizado por tudo o que for realizado a partir do seu login.
  • Nunca deixe seu usuário logado quando se ausentar do equipamento.
  • Os recursos computacionais do instituto estão disponíveis para o uso  exclusivamente acadêmico, não sendo  permitidos  Jogos de qualquer natureza, atividades ilícitas ou qualquer outra ação que ofenda a integridade do sistema, da rede, dos equipamentos do instituto ou das contas dos demais usuários.
  • Leia atentamente a GR-052/2012 diponível que trata das normas referentes ao uso dos recursos computacionais na UNICAMP.

Recursos disponíveis e informações de utilização

Laboratórios para uso dos alunos

Para o uso dos alunos o IEL disponibiliza 3 laboratórios de informática:

• O laboratório principal está situado no no Bloco VII, mesmo prédio do CEDAE, das secretarias de Pós e Graduação e da informática. Este laboratório conta com 28 equipamentos, scanner e uma impressora corporativa de uso dos alunos.
  • Os outros dois laboratórios ficam no 3o piso do prédio da bilbioteca, sendo que o acesso é via recepção da própria biblioteca. Estes laboratórios juntos totalizam 50 equipamentos. Nestes laboratórios você não poderá entrar com seus pertences, pois estão sujeitos as normas da biblioteca. Estes laboratórios são eventualmente utilizados para aulas práticas, ocasiões em que o seu acesso não será possível.

Todos os laboratórios funcionam das 8:00h as 22:30h, de segundas às sexta-feiras.

Cota de impressão

Cada aluno regularmente matriculado em um dos programas do IEL poderá imprimir até 250 folhas por semestre na impressora dos alunos. As cotas que não forem utilizadas dentro do semestre não serão acumuladas para o semestre seguinte. As cotas serão revalidadas sempre no primeiro dia de aula de cada semestre.

Rede sem fio

Para atender os alunos, o IEL irradia a rede sem fio EDUROAM. Esta rede está disponível em todas as localidades da unicamp, incluindo restaurantes, ciclo básico, biblioteca central, entre outros. As instruções e tutoriais de configuração para rede EDUROAM pode ser acessada no site do CCUEC. Note que o acesso à rede EDUROAM é feita com seu usuário e senha da DAC e não do IEL.  Caso tenha dificuldades em configurar e acessar a rede sem fio, procure o suporte da informática para que possam te auxiliar.

Apoio de informática

Qualquer problema ou dificuldade com sua conta ou com o uso dos recursos computacionais do IEL, você pode acionar a equipe de TI através do serviço de suporte. As formas de atendimento são:

• Pessoalmente, procurando o pessoal de suporte na sala C.3.01, terceiro pavimento do mesmo prédio dos laboratórios.
  • Pelo ramal do suporte, 11530 ou telefone 3521-1530.
  • Pelo email sau@iel.unicamp.br

O horário de atendimento é das 8:30h as 22:30h.

Não deixe de visitar a página da informática e conhecer mais sobre os recursos computacionais disponíveis no instituto

NomeTelefone
Informática - Apoio Audiovisual - audiovis@iel.unicamp.br